sábado, dezembro 20

#352

MARANHÃO RESPIRA ALIVIADO - TSE não cassa Jackson e frustra José Sarney

Após dois sucessivos adiamentos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou, ontem à noite, o julgamento do processo formulado pelo grupo Sarney contra o governador Jackson Lago. Em sessão plenária, o relator do processo, ministro Eros Grau, proferiu voto defendendo a cassação do mandato do governador Jackson Lago e de seu vice, Luiz Carlos Porto.

Logo em seguida, o ministro Felix Fischer pediu vista do processo. Em seu voto, o relator Eros Grau afirmou que deve ser empossado no lugar de Jackson Lago o segundo candidato mais votado ao governo do Maranhão no pleito de 2006.

A expectativa do povo em frente ao Palácio dos Leões e a euforia após o pedido de vista do ministro Félix Fischer, que frustrou as pretensões dos Sarney

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2008/12/19/Pagina93775.htm

Interessante como o povo comemora. Dêem a eles um pedaço de pão que a festa se instaura. Eles estão sendo enganados (nós estamos sendo enganados). Isso me lembrou aquele negócio de aparelhos ideológicos do Estado do L. Althusser. O povo estava comemorando porque o processo foi adiado. Devem ter dito para eles "olha, se o processo não for julgado hoje, o governador ainda se mantém no poder. Bobagem.

Tecnicamente, o processo ainda vai continuar. O que houve foi só um pedido de vistas. Pode ser até que o min. Felix Fischer dê voto a favor da cassação do governador. Ninguém sabe (?). Então, é cedo para comemorar. Houve só uma prorrogação.

(OBS: por favor, considere meus argumentos, meu caro leitor impossível, sob a ótica do tecnicismo mesmo).

Nenhum comentário: