sábado, janeiro 3

January, the 3rd

Vamos aos fatos:
Em alguns municípios do Maranhão como Santa Luzia e Mata Roma, o clima está tenso desde o final do ano (na verdade desde que as eleições acabaram). Isso porque quem foi "eleito" (eleito entre aspas mesmo para designar que quem foi eleito foi beneficiado por questões envolvendo compras de voto) teve sua candidatura cassada e quem foi diplomado foi o segundo lugar. Em alguns lugares, como em Mata Roma, tem-se duas prefeitas: uma, que ficou com o segundo lugar (o primeiro lugar, foi cassado) que tomou posse perante quatro vereadores e uma outra, presidente da Câmara dos Vereadores, que foi escolhida na presença dos outros cinco vereadores restantes.

Pois bem... a confusão se instarou nesses municípios. Houve, no dizer do nosso "governador" (mais uma vez o uso proposital das aspas), quebra-quebra. Queimaram fórum (Santa Luzia), destruíram casa do prefeito e criaram, segundo informações do site iMirante, prejuízos de aproximadamente R$ 5 mi.

Agora, vamos a algumas declarações: (a) "As decisções são desaprovadas pela população e é isso que está causando o conflito e não a falta de segurança" e (b) "Eu vejo isso como a manifestação da população que não aceita desrespeitarem seu voto, não aceita darem posse a quem perdeu a eleição".

Nada de mais, mas as declarações foram feitas pelo próprio comandante geral da PM-MA (letra a) e pelo "Excelentíssimo Senhor Governador" (b).

Sim, o senhor governador compactuou com esses atos de vandalismo e destruição.

Nenhum comentário: