quinta-feira, fevereiro 9

End of AOL as I know it

Cena I

Cheguei do escritório por volta das 16 h. Como é de costume meu, fui ver meus e-mails. Abri o programa e somente apertei no famoso "Enviar/Receber": estava esperando um documento que um correpondente ia me mandar por e-mail, por isso, após "clicar" no referido botão, fui para meu quarto tomar banho e trocar de roupa.

Olhe meus e-mails profissionais e depois fui para meus e-mails particulares. Creio que tinha mais ou menos uns vinte e-mails não lidos (tu, leitor improvável, deves estar pensando "nossa, como és popular!"... conversa para boi dormir. 99% dos e-mails que recebo é assinatura de newsletter; 0,5% é de pessoas que realmente mandam e-mails para mim e o restante é envio de vírus - vou falar sobre isso em outra oportunidade). Entre os e-mails, vi um com o título "AOL Brasil encerra seus serviços". A princípio pensara que ele fazia parte da porcentagem dos e-mails que mandam com vírus do tipo "Seu CPF foi cancelado", "Lembrei de você", "Você recebeu um cartão": sou muito chato, não recebo cartões de ninguém (a não ser os que eu recebia da minha NOIVA), portanto, nem lia os e-mails.

Entretanto, abro a página da AOL e vejo o seguine anúncio:


[banner da AOL, dizendo que estava encerrando seus serviços]

Voltei para o meu e não pude acreditar no que estava lendo: a AOL, que por cinco anos foi meu provedor (olha só, Onildo, estou te plagiando no tempo de permanência no provedor) estava acabando com suas atividades.

Fiquei com um sensação nostálgica, pois aconteceram muitas coisas na minha vida por conta da AOL: notícias boas e notícias más; o portal (na época do bom e velho Jornal da AOL) era uma fonte semanal de notícias excelente; os colunitas eram muito bons (o Antônio Gonçalves, Kaíke Nanne, Dráuzio Varella, Marcelo Mirisola e o Renato Janine) e se podia entreter. Entretanto (entreter-entretanto!!! Desculpem a cacofonia, mas não vou tirar porque fico engraçado), os colunistas foram se despedindo e o portal ficou cada vez mais pobre de conteúdo. Mas, sem sombras de dúvidas, a coisa mais importante na minha vida, que é a minha hoje NOIVA, acontceu graças à AOL. Era a antiga sala de bate-papo no também antigo programa AOL 6.0 (que chegou até a sua 8a edição) na saudosa e querida sala "Avenida Brasil". Foi lá onde Bionarodi10 e Lopesthales se conheceram....

[uma pausa saudosista]

Agora de uma hora para outra, nos privam dos serviços da AOL... e nos impedem de acessá-los, como está acontecendo com a postagem no meu blog (o já condenado
http://esteticar.blog.aol.com). Só aparece a maldita mensagem de "Serviço Indisponível".


[o maldito aviso]

Pois bem... continua na Cena II com minhas revoltas e o pensamento de processar a AOL...

Nenhum comentário: