One
Estou doido para ver nos cinemas, mas ainda estou com muito medo: V de Vingança. Não sei quando vai estrear aqui... deixar eu ver no sáite do Terra (ou será da Terra?)....não achei... não faz mal. Para mim, vai ser mais um daqueles filmes que você se pergunta "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?". Eu olhei uma notícia no sáite do Yahoo! Cinema sobre o Moore:
Alan Moore não quer nome creditado em V de Vingança
24 de Mar, Sex - 12h40
(Redação Cineclick) - O criador dos quadrinhos V de Vingança, Alan Moore, não quer de forma alguma ser associado à adaptação cinematográfica de seu comic book. Moore chegou até a pedir aos produtores que seu nome não aparecesse nos créditos do filme.
“Ver os personagens com quem me envolvi emocionalmente durante a criação serem travestidos, diluídos e distorcido é doloroso. É melhor evitar a indústria cinematográfica em geral.”
O cartunista, que também escreveu Do Inferno e A Liga Extraordinária, odeia ver seu trabalho reinterpretado por cineastas e se recusa a pôr seu nome no resultado.
Em um post anterior no blog que eu fui forçado a deixar, o esteticar.blog.aol.com.br, tinha expressado minha indignação pelo fato de os irmãos-nomes-complicados colocarem, pelo menos no trailer, os dizeres "uma visão descompromissada dos irmãos criadores de Matrix". Mas, pensando bem, é melhor assim... vamos considerar o V do filme como um V distinto do Moore justamente pelas razões de seu criador ter dito acima.
---------------------------------
Two
Gostei da posição do Lima Duarte ao dar uma entrevista na Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u59129.shtml
Desculpem falar muito, mas depois vocês editam. Não como o "Fantástico", hein! Dou entrevista a eles, e nos tornam imbecis. É como Silvio Santos, o grande químico do Brasil: transformava o domingo em merda. O "Fantástico" transforma qualquer opinião em merda, a edição é calamitosa. A da Globo de modo geral.
Era tudo o que eu queria falar....
So long and thanks for all the fishs
2 comentários:
Bombástica essa entrevista do Lima Duarte. Como uma amiga disse: "Como é bom ter 76 anos!!!!"
Porra!
Chamaram o Alan Moore de "cartunista"... que bosta!!!
Postar um comentário