(por favor, meu caro leitor, posts... posts!)
Mudei de idéia... como são várias coisas que eu quero escrever, vou escrever em posts diferentes. Vou começar por um que eu tive vontade de escrever no dia mundial do roque (vejam só... há quase um mês atrás).
Poi zé... Syd Barret morreu... um dos principais responsáveis pela criação do Pink Floyd morreu no dia 7 de julho aos 60 anos. A primeira coisa que eu pensei foi "ué, mas ele ainda não tinha morrido".
Bem... na verdade, desde que eu comecei a me interessar pelo Pink Floyd (em 1995 mais ou menos), já existiam rumores de que o Syd Barret tinha morrido. Soube depois que era balela e o tempo passou e não fiquei tão interessado assim em histórias de bandas.
Aqui abro o famoso parêntesis: nossa.. como eu me interessava por assuntos relacionados a duas bandas especificamente, Pink Floyd e Os Paralamas do Sucesso. Qualquer coisa que envolvia elas duas, eu comprava (quando eu podia comprar, é claro), colecionava e ouvia. Se houvesse uma gravação pirata de qualquer música do Pink Floyd, eu queria ouvir, mesmo que eles tocassem da mesma forma que tocaram na gravação original. O importante era que eu ouvisse! Sabe como é... coisas de adolescentes. Mas cá entre nós, como ainda tem gente que age dessa forma! "Gente grande", sabe? Nada contra... eu é que fiquei velho (um velho chato) e sem paciência para esse tipo de coisa.
Pois se tornou oficial... o velho Syd morreu! Mas isso me fez pensar em uma outra coisa: como é, de uma certa forma, deprimente tu veres seus, digamos assim (porque eu não gosto muito desta palavra), ídolos da música ficarem velhos. Vejamos alguns exemplos a começar pelo próprio Syd:
antes

depois

Outro membro do Pink Floyd, David Gilmour:
antes

depois

E isso sem falar no exemplo-mor, Mick Jagger:


Não é querendo o mal deles, mas é bom que eles sumissem antes de ficarem nessas formas... eles bem que podiam criar vergonha e apenas cantar - se ainda pudessem (e fosse realmente necessário, porque no caso do Gilmour, ele está claramente querendo ganhar ainda mais dinheiro às custas das músicas do Pink Floyd... para confirmar o que estou dizendo aqui, dêem uma olhada, meus prezados leitores (!!!), no sáite do cara: "a voz e a guitarra do Pik Floyd"... ah, faça-me o favor, Sr. Gilmour!!! Vá aproveitar sua pobre-rica-milionária-vida).
E poderemos enumerar vários exemplos, inclusive no Brasil (como a desncessária continuação dos Paralamas com o Hebert Vianna... eles devoluíram do ótimo "Selvagem?" para "Cuide Beeemmm do Seu Amor" e dos Titãs.... deploravelmente saíram de "A gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão e arte" para "É preciso saber viver!"... realmente, é preciso saber viver com um troço desses!).
Mas é isso...
6 comentários:
Nada contra os vovôs, mas o Eric Clapton soube envelhecer melhor. Ninguém merece a dança da lagartixa do Jagger.
Seguinte, a Sabrina comprou um cd: MTV acústico do Ira!...
Pois é, a MTV quer MESMO acabar com o roque nacional...
Paulo
otario
vai te fude seu merda, pensa que tu não vai fica velho também, quero vê tu faze música que nem eles, seu babaca!
Como se pode descordar de uma afirmação "A Guitarra e a Voz do Pink Floyd". Ele fez a melhor guitarra do Floyd, aliás, Berret aprendeu com ele. No mais, os Floyd adquiriram a sua personalidade mais marcante pelas suas levadas, seu feeling na guita. Vocais vc também não pode discordar, ele fez grande parte dos vocais até a saída do Waters e depois nos álbuns seguintes era só ele. Sinceramente, sua análise, seu texto é triste de ler meu amigo, como pode ter feito tamanha chacota destes titãs sagrados do Rock, principalmente do Gilmour, como o outro comentou, vc também vai ficar velho, mas acrescentando, duvido que dê ao mundo o que estes caras deram, se chegar a idade deles com a disposição e doação a música (me refiro mais ao Gilmour) e contribuição inegável a nossa cultura daí vc pode falar alguma coisa.
Nota: Sim, Gilmour pode sim lucrar com as músicas do Pink, pq afinal ele foi mais Pink que qualquer outro da banda, e não abandonou o projeto por não ser tão metido a besta como o Waters!
Concordo...o Gilmour é tudo de booommmm !!!! Mesmo mais velho...queria ficar velha e cantando e tocando como ele.
Postar um comentário