terça-feira, agosto 15

Eleições

Finalmente, política...
Depois de um tempinho sumido, cá estou eu de novo
(e isso é bom ou ruim?)

Hoje eu assisti ao debate da Band com os presidenciáveis. Infelizmente, peguei o bonde já andando, mas concordo com a grande mídia (internet) sobre o debate: parecia uma conversa de grandes amigos que concordavam em quase tudo (senão tudo) que o outro dizia. Houve poucas - pouquíssimas alfinetadas (e isso deve-se à Heloísa Helena - que está ganhando a minha simpatia aos poucos - em relação à segurança pública de São Paulo) em relação aos outros canditados. Onde está então a essencia do "debate"? Todos estavam concordando um com o outro.

Mas isso se deve à falta do nosso grande presidente Lula. E em relação a isso, meu pai falou uma coisa que até agora não consigo parar de rir:

-Ué, mas o Lula faltou ao debate?
- É... ele não sabia.
- Como assim? A Band é tradicional em promover esse debate!
- Mas ele nunca sabe de nada.... ele disse que não informaram para ele.

:)

O prefeito da nossa querida cidade de São Luís também fez isso na eleição passada: faltou ao debate dos candidatos à prefeitura. Não justificou, nem nada: simplesmente deixou de ir. Agora foi uma jogada sehr interessant, pois o grande eleitorado dele (e isso se aplica ao Sr. Luís, o Inácio) advinha de uma classe pobre (se bem que aqui na cidade de São Luís, tem-se um fato interessante: o mesmo "grupo" que AMA criticar o outro "grupo" - os dos Sarney - faz a mesma coisa que este último que estar no "comando" há mais de dez anos) e que tem acesso escaso à informação. Em decorrência disso, meu querido imaginário e cada vez mais improvável leitor, o que é mais provável: essa mesma classe pobre - eleitores em massa do Lula - asssitir a um debate entre caras chatos e engravatados ou assistir a defiles de modelos em lingerie em programas como a da sra. Jagger? E, depois de um dia de trabalho intenso, também tem a possibilidade de simplesmente dormir!

Lula foi esperto... muito esperto. "Acha que vou perder meu tempo indo para um programas desses?".

E amanhã vai começar o programa eleitoral.... e eu até que gosto de assistir, sério mesmo! E hoje, indo para casa, tive que enfrentar a cara da Roseana Sarney e do Cafeteira (sim, eles estão juntos!) na minha frente durante uns bons metros. Explico melhor: tinha um carro de som imenso com figuras imensas deles atrapalhando o trânsito, e eu estava bem atrás desse bendito carro.

Por falar nisso - e aqui termino (eu juro) -, a Heloísa Helena tem uma coisa que a Roseana tem de sobra: simpatia. É claro que a força familiar da Roseana é inquestionável, mas tem muita gente que diz que se não fosse pelo Sr. José de Ribamar, ela não teria tantos votos e tantos seguidores, mas ela tem um carisma muito forte e isso, infelizmente, influencia de uma forma absurda o pessoal do interior do Estado.

Um comentário:

Blogildo disse...

Pois é, cara, eu não assisti ao debate. Eu assistiria se o Lula comparecesse. Mas, ele não é macho o bastante para fazer isso.

Então, nem perdi muito o meu tempo. Ninguém merece ver o Alckimin falando que baixou o ICMS da farinha de trigo.
Zzzzzzzzzzzzzz!