Criança é flagrada por Procurador do Trabalho distribuindo panfletos em frente ao TRE em Natal
O Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região (PRT-21/RN), Eder Sivers, flagrou uma crinaça distribuindo panfletos do candidato a deputado estadual Gladstone Heronildes, do Partido Liberal. O flagrante ocorreu depois que o Procurador saiu de uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sobre a proibição do trabalho infantil em campanhas eleitorais.
O flagrante aconteceu na tarde do dia 14 de agosto em frente ao edifício-sede do TRE, onde o presidente do Tribunal, o Desembargador Dúbel Ferreira Cosme, recebeu das mãos do Procurador da Recomendação Conjunta com o Ministério Público Estadual que está sendo enviada a todos os partidos políticos para não utilização de trabalho infantil durante a campanha eleitoral.
O chefe do MPT potiguar entrou com uma representação na PRT-21 contra o candidato e o partido, apresentando o material recebido das mãos do menor, assim como a foto do flagrante. O Procurador Regional do Trabalho Xisto Tiago está responsável pela representação.
A Recomendação Conjunta com MPE já foi utilizada em eleições anteriores no Rio Grande do Norte, mas este é o primeiro caso de trabalho infantil em campanha eleitoral registrado pelo MPT do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região/RN
Poi zé! É o nosso tão amado Brasil com os nossos tão amados parlamentares....
Um comentário:
É mais um caso de 'parlamentar pra lamentar'.
Fazer o quê?
Postar um comentário