
Ainda me lembro do conceito no qual a Internet passava quando eu comecei a acessar: para nós, adolescentes da época, a Internet se resumia em "conhecer outras pessoas" com a "enorme" possibilidade de conversar com gente "do outro lado do mundo", através do saudoso mIRC.
Em tempo: o conceito do mIRC era bem mais interessante do que o tão usual Windows Live Messenger (o antigo MSN Messenger). Naquele programa, tínhamos n possibilidade de conversar com quem quisséssemos e tínhamos o PVT e os famosos comandos /whois, /join #maranhao. Bons tempos aqueles! Eu acho o Messenger um conceito totalmente isolador - como a tecnologia ligada está nos tornando, basta ver o conceito do iPod, no qual o indivíduo com inúmeras possibilidade de ver o mundo ao seu redor, de conversar, de fazer novos amigos, isola-se em seu mudinho de música e quer que o mundo se exploda. Se bem que o conceito de "novos amigos" foi substiuído pelo Orkut.
Bom, mas, voltando ao assunto:
A página personalizada do Google (www.google.com.br/ig) nos dá quase infinitas possibilidades de customização e, muito além disso, é quase impossível a pessoa ficar sem notícias. Veja o exemplo acima... .eles acabaram de colocar o conceito de abas na página também. Dessa forma, pode-se colocar várias "abas" com inúmeras notícias sobre os mais diversos assuntos das mais variadas fontes em todo mundo a partir da tecnologia "RSS"... vai ficar impossível não acompanhar o que anda acontecendo no mundo... bem como vai ficar impossível de ler todas as notícias. E aproveitem e vejam o "Google Reader" e baixem a nova versão do Firefox, que está excelente!
Como eu sempre digo, o Google vai dominar o mundo!
O YouTube já é dele!
Um comentário:
Quem sabe um dia exista a cidadania Google! Hehehehehehehe!
Mas, é verdade! O Google está cada dia mais poderoso.
Postar um comentário