Um professor meu conclui o pensamento sobre o debate do financiamento da previdência social. As implementações do governo Lula (que começaram com o FHC) na área da Seguridade vão levar fatalmente a uma crise. No final das contas, vai-se chegar à conclusão que não vai ter dinheiro para arcar com os pagamentos dos benefícios, especialmente a aposentadoria (com a expectativa de vida dos cidadãos brasileiros), mas se precisa de um fundo, de um financiamento. O governo não pode deixar de pagar, aqueles que desviam as verbas do governo não vão deixar de existir, vai sobrar para quem? Para a gente.
É a "gente" que vai pagar a conta!
E é isso que está acontecendo com esse inferno nos aeroportos. Um breve busca no portal Terra dá para ficar aterrorizado com a situação infernal. "Senhor, Senhor, por que tu nos abandonastes?". Eis abaixo apenas uma das notícias:
16h09 - Ao vivo - Luiz Fernando Mosca, 54 anos, passou mal enquanto aguardava um vôo no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e morreu. Segundo a rádio Bandnews FM, ele era diabético e teria sofrido um enfarte. Mota foi socorrido, mas morreu na ambulância quando era levado ao hospital.
Se é militarização dos controladores de vôo, se existe más condições das pistas de pousos, se existe culpa da Infraero, qualquer órgão do governo, não importa: assim como o custo e o gasto da previdência (e dos impostos), quem paga a conta é a "GENTE". Ele vão pôr culpa nos OUTROS (os controladores vão dizer que estão trabalhando demais e não se sujeitam às diciplinas militares, os administradores vão dizer que os controladores são insubordinados, o governo limita-se a dizer que para fazerem acordos, mas "lavam as mãos" e por aí vai), mas nunca no EU.
E enquanto isso, no veraneio:
Estados Unidos - 15h50 - O presidente americano, George W. Bush, pilota um carrinho de golf após receber o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado, em Camp David, no Estado de Maryland
Quando o Búchi veio aqui... até rotas aéreas tiveram que ser mudadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário