uma coisa que minha mãe sempre dizia (e diz até hoje) é que para se confiar desconfiando. sempre a achei um tanto quanto dura em suas palavras, mas a cada dia que passa vejo que ela tem razão...
a operação da polícia federal que desmantelou a mega-quadrilha com jogos ilegais foi de se tirar o chapéu... palmas para a polícia federal que prendeu juízes, desembargadores, advogados e delegados. eu digo palmas pelo trabalho da polícia, mas fico triste (fiquei triste mesmo) por ver pessoas que deveriam ter uma postura ética envolvidas em crimes de tamanho absurdo.
mas o fato de a polícia proibir conversa dos presos com seus advogados, além de proíbirem o acesso ao inquérito vai dar em nulidade... eles sabem disso. os (inúmeros) exemplos do passado não foram suficientes? por que fazer isso? não é hora de desconfiar da própria polícia quando pratica esse ato? eles sabem - SABEM MUITO BEM - que isso pode gerar uma nulidade processual.
e mais uma vez fico triste...
2 comentários:
Lembra daquele desenho do Walter Lantz em que três crianças perdiam suas luvas e acusavam um mendigo? A polícia no desenhos já sabia o tempo todo onde estavam TODOS os bandidos da cidade.
Pois é...
Minha mãe também sempre diz a mesma coisa. Ela não confia nem na roupa que veste. "Quando menos se espera a roupa pode rasgar."
Beijos e boa semana.
:)
Postar um comentário