Famílias de vítimas se sentem usadas pelo "Cansei"
Fonte: Terra Notícias
Alguns parentes de vítimas do acidente com o Airbus 320 da TAM afirmaram que se sentiram usados pelo movimento "Cansei", que realizou ato no início da tarde desta sexta-feira na Praça da Sé, no centro de São Paulo. "Fomos usados. Estávamos aqui para prestar uma homenagem às vítimas e nem isso conseguimos fazer", disse Ana Maria Queiroz, mãe de Arthur Queiroz, morto no acidente.
(...)
Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e participante do "Cansei", afirmou que "infelizmente não dava para subir todo mundo e acabamos tendo alguns problemas".
Quando só existe o significante... e as pessoas perdem o sentindo. Ou melhor, quando transformam um ato de luto, revolta e algo meramente político (e poderíamos até mesmo dizer sem propósito) ou ainda... quando não significado: as pessoas só se interessam pelo significante (basta apenas fazer um minuto de silêncio sem se perceber em suas repercussões).
Nunca fui com a cara desse tal movimento "Cansei".
PS: a partir de hoje, vou adotar uma nova política aqui... não usarei mais, quer dizer, vou tentar parar de usar o comando target=_blank que abria os links em novas janelas e/ou abas. (os links) Vão abrir na própria página... se quiserem de outro modo, basta usar o SHIFT ou CONTROL ao clicar no link para abrir em uma nova janela ou aba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário