Esse é o título de um episódio do Seinfeld. A estória se resume assim: Elaine vai assistir com o namorado ao Paciente Inglês. Ela acha o filme péssimo, horrível mesmo, mas todos a sua volta acham o filme maravilhoso. Resultado: ela briga com colegas, o namorado termina com ela e é demitida do emprego. Tudo por causa do filme? Sim.
Estou falando isso porque recentemente vi um post e um blog qualquer por aí (não vou falar o nome aqui e muito menos linkar) que dizia que o filme "Donos da Noite" (We Own The Night) era bom... fazia até uma (absurda) relação com existencialismo e (coitado) com Sartre... procurei na internet e o mínimo que encontrei foi (coisa do tipo.. não gravei a página e estou com preguiça de olhar) "o filme é bom". Daí, encontramos vários "o filme é muito bom", "o filme é maravilhoso" e por aí vai.
Pois bem! Coloco-me no lugar da Elaine Benes: O FILME DONOS DA NOITE É MUITO, MUITO RUIM. É muito ruim mesmo... só perde para Vírus (aquele com um dos Baldwin). Será só eu? Digo... fui com dois amigos e eles também odiaram. Pelamor.. aquele filme é - como disse um dos companheiros de tortura - "uma bosta. Pegue dois milhões de dólares e transforme em merda... taí esse filme". É clichê, é previsível, é cansativo, não é (NADA - NEM UM POUCO) emocionante (como diria esse mesmo amigo, ao vermos uma luta, "já vi cenas mais violentas na TV Colosso"), é chato, é horrível.
A única questão existencialista do filme parte da seguinte pergunta: "o que diabos eu estou fazendo aqui assistindo essa porcaria de filme?". Sinceramente, esse filme entrou para minha lista de arrependimentos... foram os R$ 7,00 mais bem desperdiçados e mais mal aproveitados da minha vida.... tantas coisas para se fazer com R$ 7,00.. ai, ai!
2 comentários:
Vou passar longe desse filme. Não tenho a perder...hehehe!
Coincidentemente... pior sessão de cinema que já presenciei foi TAMBÉM em São Luís e com os mesmos "dois amigos" do Thales em questão... pergunte a eles algum dia sobre o filmaaaaaço chamado "Linha do tempo"...
Postar um comentário