O papa Bento 16 fez uma dura crítica ao ateísmo em um documento divulgado nesta sexta-feira, dizendo que a doutrina, que nega a existência de Deus, foi responsável por algumas das piores formas de crueldade e injustiça na história moderna.
Fonte: BBCBrasil
Vai ter zoada... o Papa ser contra o ateísmo é a coisa mais natural do mundo. Não admiti-lo já é uma forma de exclusão e da intolerância. Agora, condenar e dizer que ele - o ateísmo - é responsável pelas piores formas de crueldade...humm... será que ele já esqueceu o que aconteceu com a Igreja? Sou católico apostólico romano, obediente a Santa Mãe Igreja, mas ele falar isso é dar pano para manga. Um prato cheio para discussões acaloradas...
4 comentários:
A Segunda Guerra faria parte da história moderna?
Que seja... o bigodinho lá era cristão fanático. E matou um monte de gente. Ateu ou não. Sr Chico, o Bento, era nazi, ouvi dizer.
E temos os padres pedófilos e etc..
De fato... um prato cheio.
A Igreja tá cheia de crimes nas costas. Isso é inegável. Mas o ateísmo militante posa de santo e puro. Como se não tivesse nada a ver com os milhões de mortos nos países verdadeiramente laicos: China e a antiga União Soviética.
Peraí. Insinuar que os crimes comunistas derivam do ateísmo desses é demais.
Na maneira que vejo, o ateísmo comunista era mais conseqüência do comunismo do que uma motivação central deste. O mesmo não se pode dizer do cristianismo: se vc não acredita em Deus, não dá nem pra começar a ser cristão.
2: Militante é intolerante por definição.
3. Bento "Ratz" XVI de bobo não tem nada. Assim como no caso das críticas ao Islamismo, ele deve saber EXATAMENTE que está é provocando.
Insinuar que os crimes da Inquisição derivam do cristianismo também é demais. Acho que empatamos.
Postar um comentário