terça-feira, outubro 24

Num credito

Em meio a tantas informações sobre política (debate da Rede Record, novas pesquisas que mostram o avanço do Lula, proibição de veiculação do adesivo alusivo à deficiência do Lula*, comício do Lula aqui no Maranhão), uma me chamou a atenção e fez com que eu reproduzisse aqui:

"Fiz tudo isso com a prefeita que ajudei a eleger Socorro Waquim, tendo certeza que fui fundamental para que ela conseguisse os altos índices de aprovação que tem e que influiu na eleição do marido para deputado federal. Contava com ela para a eleição do Jackson Lago para governador nessa onda que percorre o Maranhão para evitar que aqueles que empobreceram a população maranhense endividando o estado, massacrando a educação, negligenciando a saúde, que acabaram com a Secretaria da Agricultura e abandonaram Timon a própria sorte, não fazendo nenhuma obra aqui preferindo fazer viaduto em São Luis pudessem retornar ao governo do estado.

Ontem fui surpreendido com a noticia de que ela estava abandonando a nossa parceria e ia apoiar outra candidatura exatamente aquela que nada fez nem por ela nem por Timon. Alegou problemas familiares. Que tenha boa sorte.

Peço ao povo de Timon que continue a me dar condições para continuar ajudando sua população. Coisa, aliás, que continuarei fazendo com os meios que tiver a minha disposição. Com Jackson Lago no governo do estado, porém, poderei ajudar mais e melhor. Todos sabem o ódio que a candidata das oligarquias sente por mim e por aqueles que pensam em ajudar o povo do Maranhão. Lembrem-se do Prodim, contrato com o Banco Mundial para combate a pobreza bloqueado pelos senadores do Maranhão no Senado durante dois anos. É o maior exemplo.

Desejo a todos um bom dia e um grande abraço

Do amigo José Reinaldo Tavares".
Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2006/10/24/Pagina44514.htm

Para quem não sabe, o Zé Reinaldo é o governador do Maranhão e a Socorro Waquim, prefeita de Timom.

Estou tão perplexo que não consigo escrever direito.... "Fiz tudo isso com a prefeita que ajudei a eleger Socorro Waquim, tendo certeza que fui fundamental para que ela conseguisse os altos índices de aprovação que tem e que influiu na eleição do marido para deputado federal". O descaramento é tão grande que o auto-denominado político possui a cara dura de dizer que foi graças a ele mesmo e não à competência e o trabalho da candidata que levou esta a se eleger no cargo que ela ocupa hoje! E depois reclama do Sarney, dizendo que ele é quem indica os políticos do Maranhão. Isso mostra o lado mais cruel de um político: não existe o público e o (conceito com forte carga ideológica) "bem estar social"; o que existe é o privado e os negócios pessoais.

Isso porque a tão isenta, pura, santa e imaculada "Frente de Libertação do Maranhão" se decepcionou o fato de o presidente Lula ter apoiado Roseana em uma reunião que houve na cidade de Timom (cidade que faz fronteira com Teresina). A Socorro Waquim, na verdade, é uma espécie de personificação daquilo que o Zé Reinaldo foi: este só conseguiu se eleger a algum cargo por influência direta do Sarney. Quando ele - o Reinaldo -, por influência de sua mulher, rompeu com o Sir Ney, tornou-se uma figura apagada, sem moral.

Ainda estou estupefado com a notícia acima!

(*) Se vós, meus caros leitores improváveis, quiserem ler algo realmente que vale a pena ser lido sobre esse assunto, acessem o Blogildo (link aí do lado).

Um comentário:

Blogildo disse...

Valeu a propaganda, amigão!
Mas o fato é que os que não concordam com o Lula estão falando e escrevendo sozinhos. Por sinal, se você aponta os crimes e imoralidades de Lula e ao mesmo tempo destaca a conivência e frouxidão da oposição, vc fica mais sozinho ainda.

As vezes é melhor estar com a razão sozinho do que estar errado e cheio de más companhias.

Abraço!

Ps: Tô dando um tempo de Orkut. O clima lá tá pesado.