domingo, outubro 22

Notes

1.
É parece que o Lula vai ganhar mesmo. Desde 2002, tenho um certo receio que ele ganhe, mas, a exemplo do que ocorreu esse ano, creio que, mais uma vez, não vai dar para o PSDB não.

Ainda bem, porque se o Alckmim ganhar, terei que mudar meus planos de morar aqui em São Luís, pois o "famoso" (nos vários e-mails enviados pela internet) vidente Jucelino da Luz preveu que o tucano iria ganhar estas eleições, mas preveu também que São Luís iria ser afundada por uma espécie de tsunami.

2.
Não, não vou votar no Lula (já expressei minha opção pelo "não-voto" no post anterior), mas a reportagem "Seu País" da revista CartaCapital esta semana está excelente: é uma espécie de personificação de algo que estava entalado na garganta de muita gente (a minha) e que não conseguia sair: a parcialidade e crueldade da Globo e da Revista Veja em acompanhamentos políticos do país. A mídia - principalmente essas duas formas - mostra uma incrível distorção dos fatos. Não cumprem, pelo menos ao meu humilde ver, o papel de "formadores de opinião", mas de "incutidores de opinião": empurram goela abaixo que Lula é o cão e que o Alckmim é o enviado divino para nos salvar.

Uma coisa parecida acontece aqui no Maranhão: os jornais O Imparcial e Pequeno só conseguem mostrar o lado negro da "oligarquia", como eles adoram falar (esse conceito de oligarquia é bastante equivocado e usado gratuitamente por esse jornais), e dizer que Zé Reinaldo e Jackson Lago são santos.

3.
O novo disco do Arnaldo Antunes, Qualquer, está muito chatinho... não está nem concretista como "Um som" nem pop como "Saiba".

4.
Sexta-feira vai ser o debate da Globo... vamos ver o que essa emissora e os candidatos estão guardando para nós, eleitores. E hoje é o debate na Record.... vamos ver se o Alckmim ainda está no clima de "já perdeu".

5.
Hoje, eu tive certeza: Rubinho é ruim mesmo! Passou um tempão na Ferrari e... nada!

6.
Amanhã, dia 23 de outubro, o judiciário maranhense vai parar com o júri do Francisco das Chagas. Este está sendo acusado de emascular mais de 40 garotos aqui no Maranhão.

7.
Depois, eu escrevo mais.

4 comentários:

Blogildo disse...

Só discordo da parcialidade da Veja e da Globo. Creio que há uma clara tentativa por parte da imprensa "filopetista" querer desqualificar o trabalho da Veja e da Globo.
Por exemplo, a reportagem de Carta Capital baseia sua "tese" de que a Globo fez o segundo turno na gravação do policial E.Bruno que teria dito "tem de aparecer no Jornal Nacional". Só que o jornalista "esqueceu" que a gravação diz também "na Band e no SBT".
Ali Kamel destrói cada argumento da C.Capital no Observatório da Imprensa. Dá uma olhada lá. E ele mostra que não havia como dar a notícia do acidente do avião naquela hora. E mostra também que o assunto do dossiê ocupou 8 minutos num jornal de meia hora. E que o FATO é que o PT estava envolvido na história.

Por sinal, eu tenho a tese de que o que fez o segundo turno foi mais a ausência do Lula no debate do que o caso do dossiê em si.
A imprensa (em geral, não só a Globo) ainda fala do dossiê, no entanto Lula está beeeem na frente, pois tem comparecido aos debates e tem se saído relativamente bem.

Esse negócio de que a Veja e a Globo são anti-PT - na minha opinião - é lenda.

Concordo com todos os outros itens do seu brilhante texto!

Abraço!

Márcia Araújo disse...

Fortaleza também estava na lista das cidades que iriam ser destruídas pela tsunami. Iria tanta gente para a serra - hehehe

Márcia Araújo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel G; disse...

Desculpe... a Globo é uma coisa. Ela não é anti-PT -- desde que percebeu que o PT ia ganhar a eleição de 2004, ou desde que o governo renegociou sua SOBERBA dívida pública.

Mas dizer que a VEJA não é anti-PT? Pe-loa-mor-de-deus. Veja é tucana até o talo-- e na pior acepção possível. Falar que isso é lenda... aí já temos um caso de falta GRAVE de perspectiva.