Visualizar blog
Este post foi devido a uma conversa que tive com minha noiva. Na verdade, os créditos todos são dela com sua inteligência ímpar fascina a cada dia que passa.
Como vai ser o mundo quando seu filho tiver a sua idade? Será que a gente vai entregar à próxima geração um planeta melhor do que aquele que recebemos de nossos pais? Conheça o mundo de Valentina, um bebezinho, que está pra nascer daqui a um mês.
Ontem, domingo, assisti ao primeiro episódio do Mundo de Valentina no Fantástico. Foi o último. Acho muito bonito o amor demonstrado pelos pais para com sua filha que está sendo concebida, e até mesmo a preocupação com o meio ambiente, mas aquilo no Fantástico foi fantasioso demais para mim.
A Valentina é fruto de um casal com boas condições - refiro-me financeiramente (uma matéria para o Fantástico não deve ser baratinha não). Não me venha com aquela estória que vi no blog deles (sim, o mundo da Valentina possui um blog sim) de que tudo na "casa da Valentina" é ecologicamente equilibrado. "Ah, faça-me o favor".
Deveria mostrar é o mundo da Maria, o mundo da Joana, o mundo da Ana... o mundo daquela que já não possui esperança alguma. Aquela sertaneja que já hoje enfreta o sol quente e não a mínima expectativa de ver o mar ou de "pescar cação". Valentina, ao que tudo indica, será um menina que pode até ser muito resolvida, mas nascerá em berço de ouro (mais uma vez remeto à leitura do blog, em que tem a "Casa de Valentina"). Muitas das vezes, a Maria, a Joana, a Ana nem casa, possuem. Não possuem nem pais.
Não desejo mal à Valentia, mas queria que ela se preocupasse com outros aspectos também. Que ela crescesse e soubesse que - como dizia uma velha propaganda - "criança também é animal" e, dessa forma, deve ser preservada. A Valentina deveria ter consciência do outro, deveria saber que não é porque hoje vivemos ambiente a amanhã, viveremos em outro que ela vá esquecer das outras questões em sua volta.
"É fantástico".
2 comentários:
concordo com cada linha do seu texto! fantasioso ao extremo e totalmente individualista. fiz um post na revista eletrônica da minha turma de jornalismo, http://www.oferendatv.blogspot.com ok?! falando desse "Mundinho Fechado"...
abraço! ;)
Cara.concordo!!! Hoje assisti a um trecho do programa no GNT. Era sobre o lixo. O casal visitava um acampamento e mostrava como podia ser viver uma vida totalmente reciclável. Achei mta graça qdo vi a cara de nojo, quase vomitando, da mãe de Valentina ao entrar no banheiro do tal local. Ao ver que era um vaso sanitário sem descarga (óbvio) pq os *resíduos* iam p/ a terra cobertos com serragem. Ela saiu da *casinha* com uma cara!!! Achei graça pq no início do programa ela falava algo que considerei mais nojento ainda: sobre o absorvente reciclável: a idéia era fazer um cházinho de absorvente e depois regar as plantas com aquele suquinho! putz.. aquilo sim era nojento e ela falou com uma naturalidade ... que seria inconcebível ter feito cara de horror ao sair da casinha!!! :-P Adriana-RJ
Postar um comentário