sábado, julho 7

Mediocridade

Cristo Redentor é uma das 7 maravilhas do mundo
Prêmio para a mediocridade.

Por isso, concordo com a Unesco,
A explicação da Unesco é que o seu programa proteção do patrimônio mundial baseia-se em critérios históricos e científicos, incluindo o estabelecimento de um quadro legal para a preservação dos monumentos, o que inclui um trabalho permanente sobre o seu estado de conservação.

A Unesco considera ainda que a votação não tem um critério científico e apenas reflete a opinião das pessoas que têm acesso a um computador.

Fonte: Terra

Engraçado, porém, foram os comentários que eu vi no Fórum do Terra sobre essa notícia:

EU QUERO QUE VOCES ARDAM NO FOGO DO INFERNO. DEVERIAM DERRUBAR ESTE MONTE
DE CONCERTO. SEUS IDÓLATRAS, VÃO SOFRER O RESTO DA VIDA COM VIOLENCIA.

Não... sou católico apostólico romano e sou terminantemente contra essa baboseira. Para mim, existem monumentos muito mais belos e com uma história muito melhor. Por falar nisso, nenhum dos dois monumentos que eu mencionei há algum tempo atrás se elegeram. Ainda bem. E mais um comentário: que bela evangélica a senhora é.

Estou completamente emocionado com cristo redentor sendo uma das 7 maravilhas do mundo, um evento que foi inventado há 200 ANOS ANTES DE CRISTO!!!! Não cabe em meus olhos esta emoção, o tanto de emprego que isto irá gerar, moro ao lado do MASP, paulistano, porém admiro minha pátria e o Rio de Janeiro. Infelizmente a GLOBO e os EVANGÉLICOS!!!! estão totalmente iludidos com um mundo deles, uma vida TOTALMENTE SEM CULTURA!!!

Hahahah... emocionado? Emprego que vai gerar? Estás vivendo mesmo no Brasil, não é, meu caro?

Lamento por ter vencido. O Galvão Bueno vai encher o saco de tanto ficar falando. Zeca Camargo e sua amiga dos domingos a toda hora vão ficar dizendo sobre. A Globo é capaz de fazer uma minisérie, em todos os momentos ficará aparecendo na TV, vão soltar foguetes, comemorar até a exaustão por tão pouco, vão matar pessoas, fazer chacina, quebra-quebra, bebedeira, etc, etc, etc. Brasileiro não foi programado p/vencer. Lastimo muito! Bira

Concordo em gênero, número e grau. E além disso, vão colocar uma musiquinha feita no piano para relembrar os momentos mais tristes. Ah sim... abertura de Hans Doner.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também lastimo a vitória do Cristo, não pelos motivos mencionados no texto, mas simplesmente porque havia coisa muito mais digna de ganhar o concurso.

O Cristo é uma estátua sem graça e, como ela, existem dezenas pelo Brasil - ele só tem todo o destaque porque está no Rio, uma paisagem belíssima por natureza.

Viu as imagens do castelo alemão? Muuuuuito mais belo que o Cristo.

A eleição foi injusta, sem dúvida.

Anônimo disse...

Olá,

Sou gestora de comunidades do Jornal de Debates ( www.jornaldedebates.com.br ), um jornal online colaborativo que periodicamente propõe debates sobre assuntos da atualidade, e essa semana uma das discussões é referente à pergunta "O Cristo Redentor é mesmo uma maravilha?".
Encontrei no seu blog um post sobre o assunto (http://esteticar.blogspot.com/2007/07/mediocridade.html), e gostaria de convidá-lo a escrever um artigo para nós.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato.

Grata
Gabriela Nardy
gabriela@jornaldedebates.com.br
Gestora de Comunidades - Jornal de Debates